segunda-feira, 27 de junho de 2011

Despedida.

Olá leitores! Infelizmente, venho lhes dizer que o nosso blog se encerra por aqui. Espero que vocês tenham gostado de todo o material publicado, pois foi preparado com muito esforço, com o objetivo de não só cumprir o pré-requisito da matéria ADM 202 da Universidade Federal da Bahia, ministrada pelo professor Ernani Coelho Neto, como também de informar e fornecer material de qualidade para os nossos leitores.
Espero que o nosso objetivo tenha sido alcançado, como toda comunicação bem sucedida!

Para finalizar, fica a dica da comunicação estratégica: temos que determinar os objetivos, decidir os recursos disponíveis, diagnosticar a reputação da organização em relação ao público-alvo, transmitir as mensagens adequadamente e analisar as respostas desse público (o feedback). Segue um esquema para facilitar suas decisões (esquema retirado do livro “Comunicação Empresarial” de Paul A. Argenti, p. 42, fig. 2.2):
• A EMPRESA: O que a empresa deseja que cada público faça? Que recursos estão disponíveis? Qual a reputação da empresa?
• MENSAGENS: Qual é o melhor canal de comunicação? Como a empresa deve estruturar a mensagem?
• PÚBLICOS: Quais são os públicos da empresa? Qual é sua atitude em relação à empresa e ao tópico em questão?
• RESPOSTAS DO PÚBLICO: Cada público alvo respondeu da maneira que a empresa desejava? A empresa deve revisar a mensagem à luz das respostas do público?
É isso, pessoal, ficou a dica e espero que vocês tenham gostado. Lembrem-se sempre da nossa mensagem: da importância de vincular a estratégia geral da organização com os seus esforços de comunicação!


Abraços!
Equipe do blog Comunicação Estratégica.

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